EDUCAÇÃO FÍSICA / Uniplac promove Páscoa na EEB Visconde de Cairú

Os acadêmicos do quinto semestre do curso de Educação Física Noturno da Uniplac desenvolveram, no último dia 13 de abril, projeto de extensão universitária na Escola de Educação Básica Visconde de Cairú. Sob a coordenação do professor Sadi Bastos, o grupo promoveu uma série de atividades de recreação dirigida para 37 alunos do pré-primário, que inclusive pernoitaram na escola. “Foi uma noite especial, com momentos repletos de alegria, descontração e inclusive de reflexão, pois estivemos envolvidos com muitas brincadeiras, jogos e com destaque para o teatro, onde representamos o real valor da Páscoa, que é tempo de família, união e felicidade e não apenas do lado comercial, que se transformou em comércio de chocolates e presentes”, diz a aluna Mayara Pereira Rodolfi. As crianças permaneceram na EEB Visconde de Cairú das 19h do dia 14 até às 8h do dia 15, oportunidade em que os acadêmicos distribuiram cestas de Páscoa, além de realizarem o jantar e café da manhã. O projeto contou com a participação ativa de estagiários, voluntários a direção daquele estabelecimento de ensino, “ao qual agradecemos pela acolhida e interesse em receber nossa equipe”, diz o professor Sadi Bastos.