Segunda-feira (03), às 19h15min, no Serrano Tênis Clube, em grande estilo aconteceu a abertura do 1º Seminário de Gestão e Inovação da Serra Catarinense - XX Ciclo de Palestras de Administração da UNIPLAC. Com o salão completamente lotado por alunos e professores dos Cursos de Administração e de Ciências Contábeis, como também, de representantes empresariais, a Profª Kelli Aparecida Gotardo Armiliato saudou os presentes, destacando a importância do evento como mais um marco na vida dos cursos e da UNIPLAC. Ponderou que a formação de pessoas com competências para atuarem no mundo do empreendedorismo, da tecnologia e da inovação sempre foi e continuará sendo o foco e a principal atribuição dos cursos. Agradecendo as autoridades presentes (Reitor da UNIPLAC – Prof. Kaio Henrique Coelho do Amarante; Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis – Profª Justine Maria Arruda de Souza Neto; Delegado Regional do CRA-SC – Everton Farina Junior; Presidente do Sindicato dos Contabilistas Julio César Goulart ; Representante do Conselho Regional de Contabilidade – Prof. Alceri Chiodelli; Presidente do Centro Acadêmico de Administração – Ana Mattos da Silva; Presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis – Jaimr Júnior), a Profª Kelli concluiu sua fala com a seguinte frase: “Somos conceito 5 na avaliação do MEC, e nossa responsabilidade para mantermos esse conceito é ainda maior.” Na sequência, com a palavra a Profª Justine destacou a importância da parceria entre os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, enfatizando que muitos outros eventos e projetos serão realizados. Abrindo oficialmente o evento, o Reitor – Prof. Kaio agradeceu a presença de todos, salientou a importância do evento, e desejou uma semana exitosa e de agregação de novos conhecimentos. A palestra com o título “Empreendedorismo e Inovação” foi proferida pelo Economista Ricardo Cunha – graduado na USP, profissional de excelente currículo no meio empresarial no segmento de energia elétrica, e com MBA pela Universidade de Michigan – Ross School of Business.