Acadêmicas do curso de Cosmetologia colocam em prática seu aprendizado

“Fazer corte de cabelo requer muita atenção, um corte mal posicionado pode comprometer todo o trabalho, a responsabilidade fica ainda maior, quando minha voluntária é a minha própria mãe”, disse Carolina Cardoso, acadêmica da terceira fase do curso de Cosmetologia e Estética da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), quando na noite desta quarta-feira (29), participou de sua primeira aula prática de corte de cabelo.

A atividade aconteceu durante a aula no laboratório capilar ministrada pela coordenadora e professora Marcia de Liz, que ressaltou a preocupação da Uniplac com o aprendizado dos acadêmicos. “A instituição procura sempre colocar em prática os acadêmicos de todos os cursos, pois o aperfeiçoamento leva o profissional mais preparado para o mercado”, comentou Márcia. Com relação a aula propriamente dita, ela ressaltou a necessita de muita atenção. “O trabalho de corte deve ser preciso, não pode haver erros, e para isso as aulas práticas torna o ambiente parte do profissional”.

Já a voluntária Luiza Cardoso, mãe da acadêmica que efetuou o corte, disse estar orgulhosa de ser voluntária da própria filha, pois viver o sonho junto com ela na prática é magnífico. “Quando recebi o convite para ser voluntária não pensei duas vezes, fazer parte do aprendizado de minha filha é um orgulho”.

Por Yago Roppa - CNU

Confira a Galeria de Fotos