Os Risoterapeutas” – Fisioterapia Humanitária

Os Acadêmicos da 5ª fase de Fisioterapia Guilherme Lourenço, Lucas Lima e Milena Reis, estiveram no Hospital Infantil Seara Bem onde executaram, na prática, o projeto para a disciplina de Educação em Saúde, supervisionado pela professora Msc. Dayane Vieira. Intitulado “Os Risoterapeutas” o projeto tem como maior objetivo “arrancar” sorrisos de crianças hospitalizadas e isso ocorre por meio de brincadeiras, atividades educacionais e lúdicas, assim resgatando a essência de ser criança e dispersando do medo, insegurança e aflição. “O papel do Fisioterapeuta é de suma relevância no ato humanizar, desde que, este profissional esteja preparado para melhor acolher e reabilitar seus pacientes, assim devolvendo seu sorriso e gerando uma melhor qualidade de vida”, argumenta a professora Msc. Dayane. Ela explica que quando o tema foi designado a este grupo na disciplina do curso de Fisioterapia, o intuito foi mostrar aos acadêmicos e futuros fisioterapeutas que se pode e deve desenvolver a humanização para garantir o acolhimento a quem mais precisa. “E tornar o ambiente de atendimento, seja ele no hospital, clínica ou unidades de saúde, mais agradável e humanitário, afirma a professora Dayane. Além deste projeto, outros serão desenvolvidos na disciplina, para assim proporcionar ao acadêmico vasto conhecimento e segurança para quando chegarem à pratica da profissão.

Confira a Galeria de Fotos