Uniplac presente na abertura do Maio Amarelo

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é parceira do Serviço Nacional do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest / Senat) e demais instituições na realização do Movimento Maio Amarelo. Na manhã do último sábado (4 de maio) ocorreu o Dia D, na praça Vidal Ramos Sênior (a praça do Terminal). Na oportunidade, todas as entidades parceiras expuseram seus trabalhos e ações para a comunidade com o objetivo de alertar sobre o tema de prevenção de acidentes de trânsito. Já na noite deste segunda-feira, o Maio Amarelo será tema de encontro, a partir das 19 horas, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/Uniplac).

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Senat Lages, e responsável pela articulação das ações do Movimento Maio Amarelo na cidade, Aline Dallazem, o evento tem como objetivo “colocar em pauta o tema de prevenção de acidentes de trânsito, buscando conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. As ações ocorrerão em cinco pilares de atuação, sendo destinados à educação, conscientização e saúde do motorista do futuro, do motorista atual e do pedestre, e conta com mais de trinta instituições parceiras, que trabalham juntas a fim de atingir o maior número de pessoas e organizações possíveis, buscando alcançar um público de pelo menos 15 mil pessoas”.

O movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011. Isso aconteceu quando a ONU, a Organização das Nações Unidas, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A ação inspirou os demais países a dedicarem o quinto mês do ano às ações de conscientização e balanço sobre a segurança no trânsito.

Texto: Informações: Sest / Senat