Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo Participaram do Projeto Biblioteca Inquieta

Nesta última quarta-feira, dia 17 de abril, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac participaram do projeto Biblioteca Inquieta, promovido pelo Sesc - Centro Cultural Vidal Ramos. O projeto teve com objetivo aproximar o leitor do acervo especializado da biblioteca sobre a história do município de Lages, seu patrimônio cultural e sobre a ocupação do edifício popularmente conhecido como Colégio Rosa. Como parte integrante da programação foi realizada uma oficina com a arquiteta, mestre em preservação do patrimônio cultural e professora da Uniplac Lilian L. Fabre Santos, com a historiadora egressa da universidade Suzane Faita sobre a preservação do patrimônio histórico e arquitetônico do município através da atividade interativa "Jogo do Vidal" de criação conjunta com a artista visual Graziela Coelho Vieira. O “Jogo do Vidal” procura de maneira lúdica e criativa fazer os participantes percorrerem os principais locais de relevância para a história de Lages e debater sobre sua valorização, proteção e preservação como monumentos históricos. Durante a atividade os alunos testaram seu conhecimento acerca da história local e tiveram a oportunidade de consultar o acervo da biblioteca para vencer os desafios propostos pelo jogo. Ao final do jogo os alunos fizeram uma visita guiada ao Centro Cultural Vidal Ramos visitando suas galerias de arte que estão com as exposições: Arte na Cidade – Mostra Capelas e Memórias da Marcenaria.