ADMINISTRAÇÃO / Uniplac realizou encontro em Urubici

Assim como os estudantes buscam a formação acadêmica na Uniplac, professores e dirigentes estão em permanente contato com as comunidades onde a Universidade está inserida. Neste contexto, no último sábado, o curso de Administração realizou reunião do colegiado, tendo por local a sede da Uniplac em Urubici. Além do coordenador do curso, professor João Küster, participaram do encontro a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação Zilma Isabel Peixer, o chefe do departamento de Ciências Sociais e Aplicadas Daniel Rengel Ramos, mais 16 professores do colegiado e os alunos do curso daquela cidade. “Dentre outros ítens da pauta, um ponto importante foi a definição da orientação de estágio aos acadêmicos, os quais já estão no 5° Semestre, pois imperava a necessidade de estabelecer um cronograma com os professores orientadores, e que viesse ao encontro dos anseios dos alunos”, explicou o professor João Küster. Tão importante quanto a interação com os alunos, o grupo de professores visitou alguns pontos turísticos da região como o Morro da Igreja e Pedra Furada, onde se localiza um destacamento do Ministério da Aeronáutica, responsável pela operação do Sistema Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo. Visitaram também o empreendimento “Truta Azul” cujo empresário explora a truticultura. No local foram construídos 40 tanques com capacidade total de 400 mil unidades. “Essas visitas vêm agregar conhecimentos sobre a realidade regional, permitindo-nos retratar aos alunos a importância econômica e social que representa a indústria do turismo na Serra Catarinense”, complementou o professor João Küster. Atendendo às demandas locais de ensino superior na educação continuada, a Uniplac mantém cursos de graduação em Urubici desde o ano 2000. Enquanto universidade comunitária regional, a Uniplac, além da unidade de Urubici, possui unidades fora de sede também em Campo Belo do Sul e Otacílio Costa, cumprindo assim com a sua Missão de promover o desenvolvimento regional sustentável.