Curso de Tecnologia em Cosmética e Estética da Uniplac é nota 4 no MEC

O curso de Tecnologia em Cosmética e Estética da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é conceito 4 de acordo com a avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo a coordenadora do curso, professora Marcia Aparecida de Liz “a coordenação do curso e o direcionamento que o colegiado está fazendo junto aos acadêmicos está dando certo, esse é o caminho, e a nota veio para reafirmar isso para a área da estética”.

A avaliação positiva já era esperada e de acordo com a coordenadora o processo foi tranquilo, uma vez que a preparação maior foi em relação a parte burocrática “em outro sentido já estava tudo funcionando, não tinha o que inventar ou fazer para os avaliadores observarem, na verdade era mais a parte de organizar documentos”, completa.

Como funciona a avaliação?

Dois avaliadores nomeados pelo Ministério da Educação são enviados para a universidade e fazem análises na estrutura, além de entrevistam o corpo docente, discentes e analisam a documentação.