ENFERMAGEM da Uniplac tem graduação de bacharelado

A Universidade do Planalto Catarinense faz parte da história do nosso povo e do crescimento da nossa região. A qualidade do seu ensino é uma das principais marcas desta instituição. O Curso de Enfermagem é mais uma prova de que a Uniplac é comprometida com a comunidade, pois a cada ano investe em melhorias. Hoje, o curso já possui quatro turmas formadas e mais de 100 profissionais atuantes no mercado de trabalho. No último ano, a Uniplac reformulou a estrutura curricular do curso de Enfermagem, adotando uma metodologia de ensino ativa, onde o aprendizado está centrado no aluno, a partir de então, sua graduação é a de bacharelado. Laboratórios Interdisciplinares e Tecnologia Avançada O novo Centro de Ciências da Saúde é mais uma mostra de que a Uniplac privilegia cenários de aprendizagem que favorecem a integração teórico-prática. As novas instalações do Curso de Enfermagem estão situadas no primeiro pavimento do CCS: Laboratório de Enfermagem I, II e III; Consultório Integrado I, II, III e IV; Laboratório de Pesquisa; Salas de Dinâmica de Grupo I e II; Sala de Terapia Alternativa e Sala de Medicação. Os novos laboratórios permitem que o aluno simule situações de atuação profissional como partos, ressuscitação cárdio-respiratória e outros procedimentos técnicos essenciais, estando equipados com camas automatizadas, manequins adultos e bebês. A tecnologia avançada, acrescenta na preparação dos alunos , fazendo com que estes sintam-se preparados para trabalhar em qualquer centro especializado do país. Conquistando o Mercado de Trabalho A qualidade do curso de enfermagem da Uniplac já pode ser comprovada no mercado de trabalho, pois ao completarem a graduação em 2005, mais de 95% destes alunos tinham assegurado oportunidades no mercado de trabalho. Estes dados reafirmam a credibilidade do curso, que além de contar com os mais modernos laboratórios, tem um corpo docente altamente qualificado. Educação Continuada A saúde é uma das prioridades da Uniplac. Recentemente a instituição lançou o Mestrado em Saúde Coletiva. Hoje, diante de um mercado cada vez mais competitivo, a graduação apenas não basta, o profissional moderno deve buscar sempre a atualização e a reciclagem dos seus conhecimentos. Tendo em vista todo esse cenário, a Uniplac estimula a formação profissional permanente, tanto que hoje, dentro de seu próprio campus, cursos de pós-graduação voltados para a área e de mestrado já foram implantados.