PÓLO DE SAÚDE / Segunda etapa da capacitação de recursos humanos

Tem continuidade na próxima segunda-feira, dia 10, na Uniplac, a segunda etapa do primeiro seminário de capacitação de recursos humanos para a saúde. A promoção é do Pólo Regional do Planalto Serrano de Educação Permanente em Saúde para o SUS, em parceria com a Uniplac, Senac e Cedup. Este evento, totalmente gratuito, tem um total de 30 horas/aula e é dirigido a alunos, professores, técnicos administrativos das entidades promotoras, além de profissionais de saúde da região serrana. O seminário tem a finalidade de capacitar profissionais vinculados ao SUS, discentes da educação profissional de nível técnico e superior, tendo como referência as diretrizes curriculares nacionais do MEC e o projeto Aprender/SUS do Ministério da Saúde. No primeiro módulo, realizado nos dias 24 e 25 de março, a participação surpreendeu os coordenadores, com mais de 250 inscritos. Um dos destaques foi a presença do Dr. Marco Aurélio da Rós, que na oportunidade abordou a questão da formação de Profissionais para o SUS. O Dr. da Rós enfatizou a atuação do Serviço Único de Saúde enquanto política e realidade e sobre as mudanças na formação de profissionais para trabalhar nesse sistema que foi adotado no país. O segundo seminário acontecerá nos dias 18 e 19 de abril e 07 e 08 de junho, com uma carga de 30 horas/aula. Maiores informações pelo fone (49) 3251-1122.