Nem a chuva tirou o brilho do Pedal do Dia da Mulher

Não foi um passeio ciclístico qualquer previsto para o sábado à tarde, 9, em Lages. O principal motivo da organização foi o de homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional delas, lembrado na última sexta-feira, 8. E, por isso, o evento foi denominado de Pedal do Dia da Mulher. Planejado e organizado pela Cycle Betos e a Rádio Menina FM, com total apoio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), só não foi maior em termos de participação porque a chuva que ameaçava cair desde a primeira hora da tarde, chegou justamente perto da largada, às 14h30.

Mesmo com chuva próxima, o grupo que reuniu as mulheres, homens e crianças seguiu todo o trajeto de sete quilômetros, sob a proteção dos Agentes de Trânsito e da Polícia Militar, até chegar ao pátio da Uniplac. Obviamente, todos chegaram molhados e cansados, e para a hidratação, muita água e frutas estavam esperando os ciclistas.

Conforme bem disse a Adriana Pedroso, da Cycle Betos, nada melhor do que um passeio de bicicleta para homenagear as mulheres, e nada como promover uma grande integração reunindo as famílias chamando para o esporte. “A atividade é bastante interessante, pois, além de cuidar do corpo e da mente, tem a interação da formação da amizade entre os participantes”, ressaltou.

A adesão foi considerada boa e muitas pessoas participaram em família. É o caso de Taíse Oliveira, que esteve acompanhada das filhas Laura (3), Laíssa (8), e do marido, Sachas. O mesmo fez Ari Buck Junior que acompanhou a esposa Kátia e a filha Luany, de 11 anos. “Nós sempre participamos dos passeios ciclísticos em Lages, e este é especial”, lembraram. Como o evento era para homenagear as mulheres, o número maior de participantes foi mesmo delas. Até mesmo o time inteiro das Leoas da Serra participou.

Por fim, já no estacionamento da Universidade uma série de brindes foram sorteados entre os participantes, e o melhor deles, uma bicicleta novinha, sorteada exclusivamente para as mulheres que participaram. A ganhadora foi Taciane Ribeiro dos Santos. “Para nós foi uma grande honra poder realizar mais este evento, mesmo com chuva. Lembro de que já estamos planejando o próximo”, afirmou a coordenadora do curso de Educação Física da Uniplac, Adriana Pedroso, ao agradecer aos participantes e aos apoiadores.