Visita técnica á Universidade do Porto, em Portugal

A professora do curso de Fisioterapia da Uniplac, Dayane Cristina Vieira esteve recentemente em visita técnica à Universidades de Porto/Portugal. Na universidade foi recebida por Sara Henriques (Gabinete de relações externas) que mostrou o campus e os locais onde o curso de Fisioterapia desenvolve suas atividades.

“Tive a oportunidade de conhecer o centro de investigação em atividade física, saúde e lazer, bem como os laboratórios de aprendizagem e controle motor, laboratório de biomecânica do Desporto e o laboratório de fisiologia do Desporto”.

Na ocasião, foi possível  conhecer o local em que os alunos têm acesso à recursos inovadores, tecnológicos e ambiente de ensino voltados para a interdisciplinaridade.

Dayane cita que “As visitas são importantes oportunidades de se aproximar de grandes polos de ensino e pesquisa com intuito de  conhecer o dia a dia de grandes organizações na prática é ampliar a visão do acadêmico que está em formação”.

Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias.

Confira a Galeria de Fotos