SERVIÇO SOCIAL / Movimentos Sociais em discussão na Uniplac

Nesta sexta-feira, 07/04, o Curso de Serviço Social da Uniplac desenvolve sua aula inaugural, com a participação da professora Edalea Ribeiro. A palestrante é doutora pela PUC São Paulo, Professora da UFSC e representante da ABEPSS - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social. A professora Edalea irá abordar o tema: Movimentos Sociais em Tempos de Democracia e Globalização em Santa Satarina: os anos 90. O evento acontecerá na auditório do CCJ, a partir das 19h. No período da tarde, entre 14h e 17h, a professora Edalea estará apresentando para os professores o plano de trabalho da ABEPSS. Falará também sobre a formação profissional e sobre os Cursos de Serviço Social a Distância, “termo tão polêmico e que merece nossa reflexão”, diz a professora Adriana Zanqueta Wilbert, coordenadora do curso. Este evento terá por local a sala 1106 no Bloco I da Uniplac. Gestão em Serviços de Saúde Também nesta sexta-feira, a partir das 19h, tem início na Uniplac o curso de especialização em Gestão de Serviços de Saúde. Segundo a coordenação de pós-graduação lato sensu, a expectativa de inscrições surpreendeu, superando todas as expectativas, “o que nos permite programar a oferta de outras especializações nessa área”, ressalta a coordenadora Darcy de Liz Biffi.