Acadêmicos de Engenharia Elétrica da Uniplac realizam visita técnica na PCH São Borges

Os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realizaram uma visita técnica à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de São Borges, localizada entre os municípios de Campo Belo do Sul e São José do Cerrito.

A visita teve o intuito de juntar a teoria com a prática, os acadêmicos puderam ver as máquinas e como elas funcionam, além de acompanhar de perto o controle da usina. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, o professor Stéfano Frizzo Stefenon “essa ida até a usina teve um diferencial, porque ela estava com uma turbina em manutenção”.

Os acadêmicos estiveram na PHC João Borges no início desse mês e na opinião do coordenador, foi realizada de maneira a atender todas as expectativas.  “Os alunos puderam ter o contato e ver como funciona a manutenção em uma PCH, além de saberem detalhes de como funciona a usina por dentro, normalmente as pessoas não têm esse acesso”.

Texto: Amanda Scopel/ Central de Noticias Uniplac (CNU) | Foto: Divulgação