Professora e aluno da Uniplac conquistam o Prêmio Ser Humano - SC

Professora e aluno do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) receberam Prêmio Ser Humano 2018. A premiação ocorreu em Itajaí, no dia 22, e faz parte do evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).

O prêmio trata-se do case vinculado à Transul, empresa de transporte urbano de Lages. O trabalho premiado tem como tema as “Mudanças de atitude no volante e seus reflexos na gestão financeira e o comprometimento socioambiental” de autoria do aluno Carlos Roberto da Silva; da Professora Dra. Cristina Keiko Yamaguchi e do Gerente Genesio Cesar Melo Kuster.

O trabalho concorreu na modalidade de Gestão de Pessoas - Sustentabilidade, juntamente com outras 148 empresas inscritas. Foi classificado entre os melhores trabalhos do evento na modalidade Sustentabilidade e traz melhorias na relação entre ônibus e carros particulares nas vias da cidade e pela condução econômica aplicada no dia a dia.

O trabalho foi resultado do Programa de Condução Econômica, implementado em 2010 na empresa, e desde então, os resultados são acompanhados mensalmente. Para Cristina, a pesquisa contribui tanto para o aluno quanto para a instituição. “Sabemos das dificuldades para a pesquisa, por isso é fundamental acolher os alunos e bolsistas e incentivar para o crescimento intelectual para a pesquisa”. Carlos é graduado em Administração e atualmente cursa a segunda fase de Ciências Contábeis na Uniplac.

Texto: Central de Notícias Uniplac (CNU).