TROTE CIDADÃO / Acadêmicos da Uniplac praticam cidadania

A Universidade do Planalto Catarinense, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, e em parceria com o Diretório Central dos Estudantes – DCE e Centros Acadêmicos – CA´s, realiza o Programa “Trote Cidadão”, que consiste em sensibilizar a comunidade acadêmica para a humanização do trote tradicional. A programação inicia nesta terça-feira, dia 04, estendendo-se até o final do mês, onde o destaque é atuação acadêmica fora do campus, participando ativamente junto a comunidade, dentro da Missão da Uniplac, que é promover o desenvolvimento sustentável. Dia: 04/04/06 – 3ª feira - Horário: 15h - Local: Escola Municipal Dom Daniel (próximo ao CAV). Ação: O curso de medicina estará ministrando palestra sobre Nutrição e doando alimentos à Escola Municipal Dom Daniel. Dia: 05/04/2006 – 4ª feira - Horário: das 19h10h às 20h10. Local: Laboratório de Informática. Ação: O Curso de Sistema de Informação estará ensinando alunos da Escola Básica Zulmira Auta da Silva à pesquisar na Internet e criar e-mail. Dia: 05/04/06 – 4ª feira - Horário: 9h às 12h. Local: CCS Uniplac. Ação: Os estudantes do Curso de Medicina estarão doando sangue na Campanha de Captação de Doadores, promovida pela Uniplac. Dia: 06/04/06 – 5ª feira - Horário: 19 h. Local: DCE. Ação: Os estudantes do Curso de Medicina estarão doando três mil peças de roupas para o Conselho Municipal de Assistência Social. Dia: 08/04/2006 – sábado. Horário: 15h. Local: Asilo Lar Menino Deus, próximo a Delegacia - Centro. Ação: O Curso de Ciências Contábeis estará doando roupas, alimentos, material de limpeza. Dia: 08/04/2006 - sábado. Horário: 14h às 16h Local: Escola de Educação Básica Belizário Ramos. Ação: O Curso de Educação Física, irá promover uma Gincana de atividade físicas e recreativas, envolvendo turmas de 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries. Dia: 20/04/2006. Horário: 20h. Local: Sala do Centro Acadêmico de Direito. Ação: O Curso de Direito estará promovendo a entrega de brinquedos didáticos para: Associação dos Autistas de Lages, Hospital Infantil Seara do Bem e também a relação de doadores de sangue para o Hemosc. Dia: 20/04/2006. Horário: 19h. Local: Centro Acadêmico Enfermagem Ana Néri. Ação: O Curso de Enfermagem estará doando alimentos não perecíveis à Entidade ALAM - Associação Lageana de Assistência ao Menor como também a relação de doadores de sangue para o Hemosc. Como forma de incentivo, a execução desses projetos estará sendo analisada por uma comissão julgadora composta por um representante da Imprensa – Juliano Pedroso/, um representante do Conselho de Assistência Social – Maria Lúcia Brentano, um representante da Câmara de Vereadores – Antonio Arcanjo Duarte e um representante do DCE Uniplac – Marcius Machado. As equipes vencedoras estarão recebendo premiação patrocinada pelo Banco Real.