Nesta segunda inicia o V Simpósio de Educação Física

V Simpósio do curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) inicia as atividades nesta segunda-feira (19), com apresentações dos acadêmicos. Os trabalhos deste dia fazem parte da avaliação integrativa do curso.

O evento terá duração até sexta, e contará, ainda, com uma palestra, oito oficinas práticas e uma teórica. Na palestra de abertura, o professor Luiz Carlos Cruz falará sobre “Time/Equipe”, e também irá lançar seu livro.

Para a coordenadora do curso, Andreia Borssatto, a procura pelos acadêmicos é significativa, assim como pelo público externo. Ela acrescenta que isso se deu graças as oficinas, pois elas demonstram algumas das várias possibilidades no campo de atuação do profissional dessa área.

“O objetivo maior do simpósio é mostrar para os nossos acadêmicos todo o mestrado que envolve o bacharel de educação física. E claro que é importante que nós possamos receber o público externo, que já trabalha na área ou que tenha interesse em cursar a educação física para que comece a despertar os possíveis campos de atuação”.

As atividades ocorrerão nas instalações da Uniplac, assim como em ambientes de outras instituições da cidade.

Texto: Gisele Cristiane Urnau/ Central de Notícias Uniplac (CNU).