Vestibular de Verão 2019 Uniplac

A prova que movimenta o feriado desta quinta-feira na universidade

O feriado deste 15 de novembro, Proclamação da República, foi de movimentação de estudantes de Lages e região nos corredores da Universidade do Planalto do Planalto Catarinense (Uniplac). Durante toda à tarde desta quinta-feira, nas salas do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) realizou-se a prova do vestibular de verão 2019, com 25 opções de cursos.

O reitor Kaio Amarante diz que todo o trabalho antes do vestibular valeu a pena. “Foi uma grata constatação que a campanha do vestibular deu muito certo. É uma retomada interessante para a Uniplac porque as pessoas voltaram a abraçar a causa da nossa universidade comunitária e a adesão foi acima da nossa expectativa”.

O Vestibular de verão 2019 da Uniplac foi primeiro da vida da estudante do terceiro ano do ensino médio, Sara Oliveira de Medeiros, de 17 anos. Ela fez a prova com a intenção de ingressar no curso de Direito, e para isso, estudou muito.

Ela conta que escolheu a Uniplac por conta da estrutura e dos professores da universidade. “A estrutura é muito boa e os professores também são muito bons. A minha mãe estuda na Uniplac, é a segunda faculdade dela. E escolhi também porque eu quero ficar na cidade”, conta.

Para o pró-reitor de ensino, Alexandre Tripoli Venção, o vestibular gerou uma expectativa muito boa em toda a equipe. “Tivemos um bom número de inscrições e vamos esperar todos na Uniplac em 2019”.

Texto: Gabriela Sassi/ Central de Notícias Uniplac (CNU)

Foto: Débora Bombílio/ CNU