Mestrado em Ambiente e Saúde Incentiva Compostagem e Lixo Orgânico Zero

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde (PPGA) da Uniplac, engajado na luta para redução dos resíduos orgânicos, esteve presente no dia 10 de novembro no Parque Jonas Ramos, na ação em alusão a Semana Lixo Zero. Na oportunidade foram realizadas diversas atividades de conscientização e preservação do meio ambiente, junto ao público frequentador do parque.

As mestrandas da turma 2018 do PPGAS, Renata Galli Canani e Josiane Prado, apresentaram como é a compostagem ecológica, com objetivo de sensibilizar as famílias lageanas para que utilizem seus resíduos orgânicos para criação de hortas familiares e comunitárias e até mesmo como adubo para o plantio de hortaliças. O método é simples, eficaz e contribui com o meio ambiente.

A Uniplac e o PPGAS parabenizam a iniciativa das futuras mestres em Ambiente e Saúde!

Fonte: Mestrado em Ambiente e Saúde / PROPEPG

Foto: Arquivo Pessoal.