Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética promove décima Semana Acadêmica

Com o objetivo de proporcionar ao acadêmico uma conexão entre teoria e a prática e assim, contribuir para o aumento do grau de conhecimento diretamente relacionado à vida profissional, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética promove a sua décima semana acadêmica, que começa nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 14 de novembro.

De acordo com a coordenadora do curso, Marcia de Liz, a ampliação dos conhecimentos e o desenvolvimento da prática são necessárias e cobradas na vida do futuro profissional da estética.

“Ao realizarmos este evento poderemos conciliar a teoria dada em sala de aula, instigando os alunos a desenvolver um processo voltado aos seus interesses permitindo a construção de conhecimentos teóricos e habilidades práticas. Palestrantes convidados das três áreas que compreende o curso facial, corporal e capilar, mostrarão aos acadêmicos e os convidados a importância de se ter uma formação a nível superior”, explica.

Para a aluna da quarta fase, Pâmela Carneiro de Quadros, a importância da semana acadêmica é quando a palestra ou oficina, em que o profissional atuante da área fala sobre o que é estudado em sala de aula. Assim é possível fazer a ligação do conteúdo aprendido com o mercado atual.

“Além disso, é engrandecedor para nós acadêmicas participar de uma palestra entendendo o que está sendo passado e assim poder absorver ainda mais conhecimento.”

O evento acontecerá no Auditório Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), e contará com palestras e Workshop que abordarão diversos conteúdos como Evolução do Microagulhamento Fracionado, Colorimetria, Terapia Capilar e para fechar uma roda de conversa sobre maquiagem com egressos da Uniplac.

Programação:

12.11  - às 19h.  Abertura - Palestra: - "ARTIS - A Evolução do Microagulhamento Fracionado" com Niane Comparin Vicente - Tone Derme

13.11 - às 13h30 - Workshop Colorimetria e Corte com Leandro Silva - Alfa Parf. Local: Laboratório Capilar

19:00: Palestra: " Terapia Capilar promovendo saúde, beleza e bem estar" com Prof Quiron Gibran de Simões - ABT

14.11  - às 19h – "Roda de conversa sobre tendências do mundo da maquiagem" com a participação dos egressos Jean Cleiton Rodrigues, Vanessa Souza, Vanessa Delavedova, Jessica Marcon.

Texto: Gabriela Sassi/Central de Notícias Uniplac (CNU)