Capacitação de Comitês de Ética em Pesquisa - CEP/Conep

A secretária do Comitê de Ética em Pesquisa da Uniplac, profa. Elisa Telli e a profa. do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde (PPGAS), Lilia Kanan, participaram do treinamento para os membros dos comitês de ética em pesquisa dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, na cidade de Joinville – SC.

Durante a capacitação foram tratados temas como: Critérios de avaliação ética, desafios atuais do sistema do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) / Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), Plataforma Brasil, resolução 510 – ciências humanas e sociais; papel e a participação do (a) representante de usuários.

No mês de novembro o CEP/Uniplac reunirá seus membros para o repasse do conteúdo discutido e apresentado no treinamento e reunirá os professores do PPGAS e PPGE com o mesmo objetivo. Está também em discussão entre os membros a realização de uma oficina para todos os professores que orientam pesquisas, quanto à resolução 510 e demais aspectos que visam garantir a ética em pesquisas.

Saiba mais sobre a resolução 510 aqui

Fonte: Propepg - (PPGAS)