Atletas das Leoas são decisivas e Brasil é bicampeão

O Brasil conquistou o bicampeonato sul-americano Sub-20 de futsal feminino no Chile com uma campanha perfeita, coroada com uma goleada incontestável na final contra o Paraguai por 8x1. Momento também especial para as Leoas, pois dos oito gols, seis foram de atletas do time lageano: três de Bella, dois de Giy e um de May. Os outros dois foram de Vivi, da Female, e de Shimo, do Colonial do Paraguai. O gol do Paraguai foi de Paola Britez, de pênalti.

Se todas estavam felizes, Giy Dunguinha era uma das mais realizadas. Ela é a únicz atleta presente nos dois títulos brasileiros, pois também participou da campanha em 2016 em Assunção, na primeira vez que foi convocada para a seleção brasileira. Naquela ocasião, outras duas leoas estavam no selecionado: Luiza e Mira. "Eu não seria nem capaz de sonhar com algo tão incrível, ser bicampeã sul-americana com a seleção brasileira Sub-20, e neste ano é meu terceiro título continental, somando com a Libertadores pelas Leoas e com o Pan-americano pela seleção universitária", diz a camisa 13, natural de Bom Retiro.

A caminhada em quadras chilenas foi de absoluto domínio brasileiro. Seis jogos com seis vitórias, 38 gols marcados (melhor ataque) e cinco sofridos (melhor defesa). E assim, as seleções brasileiras de futsal feminino no Sub-20, no adulto e no universitário seguem sem derrotas em jogos de competição e com títulos em todas as vezes que disputaram campeonatos.

Campanha do Brasil

Fase de Grupos - Grupo A