Oficinas e gincana na Semana do Livro Infantil da Uniplac

Como acontece desde 1997, a Uniplac promove a Semana do Livro Infantil, que neste ano chega em sua décima edição. O evento acontece no período de 04 a 07 de abril, contemplando uma extensa programação, que inclui a participação de autores catarinenses, a realização de oficinas para alunos do ensino fundamental da região serrana, gincana cultural Monteiro Lobato e atividades artísticas, ressalta a professora Danúsia Apparecida Silva, da Comissão Organizadora. A cerimônia de abertura acontece na terça-feira, dia 04, às 19h, no Salão de Atos, com a entrega da premiação aos vencedores da frase-tema, cujo primeiro colocado foi Thiago Felipe Antunes, que criou o tema deste ano: “Entre no livro, aperte os cintos e vamos viajar”. Na seqüência, a escritora Gilka Girardello abre o ciclo de conferências, abordando o tema: Da letra à voz, à alma. No dia 05 estará presente a Associação Lageana de Escritores, com o tema: Como nasci escritor e a escritora Eloí Elisabete Bocheco, de Florianópolis, com o tema: A Literatura e a formação do leitor. No dia 06 a convidada é Cléo Busatto, escritora, arte-educadora e contadora de histórias, com o tema: Contar e Encantar – Pequenos Segredos da Narrativa e, encerrando a programação, no dia 7, o convidado é Luiz Hoffman, escritor e arte-educador, com o tema: Vivência Creativa. Em todos os dias da Semana do Livro Infantil estará acontecendo apresentações artístico-culturais, com a participação de convidados como o Grupo Teatral da Secretaria de Educação de Lages, que estará encenando a peça “Mudança no galinheiro mudam as coisas por inteiro”; apresentação do Barbicacho Dança Show e do grupo de Dança Afro-Erê. Paralelamente a programação literária, estará acontecendo oficinas para alunos do ensino fundamental da rede pública e particular da região serrana, sempre no perído vespertino e a Gincana Cultural Monteiro Lobato, no dia 07/04/2006, a partir das 13h30min, quando estará sendo trabalhado o livro: Memórias de Emília.