Leoas vencem regional da Olesc e se classificam para fase estadual

Uma goleada. Uma partida disputada até o fim. Foi assim, com dois jogos distintos, que as Leoas da Serra venceram a fase regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC) e conseguiram vaga para representar Lages na fase estadual da competição. Na última sexta-feira, no Ivo Silveira, uma vitória tranquila contra São Joaquim por 8x1. Um jogo sem sustos e com muitos lances de efeito, como o golaço da capitã Milena Agostinho, que deu um lençol na marcadora e chutou cruzado e indefensável.

Já na partida de domingo, a história foi contada de outro modo. O adversário era Campo Belo, reforçado por Anita Garibaldi que, eliminada na fase microrregional, emprestou suas duas principais atletas, manobra permitida na Olesc. Jogo duro, com destaque no primeiro para a goleira lageana Millena Borssato, que por várias vezes evitou o gol das adversárias. Porém, no segundo tempo, o talento da dupla formada pelas camisas 9, Milena Agostinho, e 10, Laisa Chaves, resolveu a parada a favor de Lages. Primeiro Laisa, em jogada individual, fez 1x0, e depois ela rolou para Milena Agostinho acertar o canto direito e fazer 2x0, placar final.

Agora, as Leoazinhas passam a treinar para a fase estadual, que será disputada entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro, nos municípios de Timbó, Pomerode e Indaial. Na edição do ano passado, em Rio do Sul, o futsal feminino de Lages avançou até as quartas-de-final. A esperança neste ano é entrar na briga por medalhas.

Texto: Assessoria Leoas da Serra

Foto: Fom Conradi