Leoas jogam quatro vezes em Lages esta semana

Campeãs da Libertadores reencontram sua torcida em duas competições distintas

Já faz bastante tempo que o torcedor das Leoas da Serra não encontra seu time no ginásio Jones Minosso, local onde, juntos, transformaram o time lageano na maior referência do futsal feminino nacional e sul-americano. A partida foi o empate em 1x1  contra Cianorte pela Copa do Brasil no dia 2 de junho. A partida entre Leoas e Female, na quinta-feira, 25 de outubro, pela Liga Catarinense, marcará o reencontro entre time e torcida depois 146 dias, ou quatro meses e meio. Neste período, as Leoas jogaram em muitas quadras catarinenses, brasileiras e sul-americanas, mas nunca mais jogaram em Lages, graças ao conturbado calendário do futsal feminino nacional.

A partida de quinta-feira vale o primeiro lugar na fase de grupos da Liga Catarinense, disputada palmo a palmo por Leoas e Female, os maiores rivais do futsal feminino nacional. As duas equipes se enfrentaram na finas dos Jogos Abertos em Caçador com vitória lageana por 5x0, mas depois disso a Female conquistou a Taça Brasil e as Leoas a Libertadores. Os troféus serão exibidos ao público antes da partida. Os ingressos para o jogo da Liga Catarinense já estão a venda e o primeiro lote custa 5 reais. Os pontos de venda são as lojas Honolulu, Código, Allong e KiBola Coral, o Apeadeiro Café e a VN Cópias na Uniplac. Esgotado o primeiro lote os ingressos serão vendidos por 10 reais.

Copa Santa Catarina será disputada sexta e sábado

Os outros três jogos das Leoas em Lages nesta semana serão pela Copa Santa Catarina, quadrangular que é a primeira etapa do campeonato catarinense. Além das Leoas, também disputarão a Copa dois times do Oeste, Female de Chapecó e a Associação Serra Alta, e duas equipes de Lages, as Leoas e o Caça e Tiro – a equipe do Caça será formada por atletas do Sub-20 das Leoas da Serra.

A competição terá três rodadas: sexta à noite, sábado pela manhã e sábado à noite, todas no Jones Minosso. Para todos os jogos será vendido apenas um ingresso no valor de 10 reais – ou seja, com um único ingresso o torcedor poderá assistir toda a Copa Santa Catarina. Todas as partidas serão no Jones Minosso e o campeão da Copa será conhecido após a última rodada, no sábado.

As rodadas da Copa Santa Catarina serão as seguintes:

RODADA 1

Caça x Female (Sexta, 18h, Jones Minosso)

Leoas x Serra Alta (Sexta, 20h, no Jones Minosso)

RODADA 2

Female x Serra Alta (Sábado, 9h, Jones Minosso)

Leoas x Caça (Sábado, 11h, Jones Minosso)

RODADA 3

Caça x Serra Alta (Sábado, 18h, Jones Minosso)

Leoas x Female (Sábado, 20h, Jones Minosso)

Texto: Assessoria Leoas da Serra

Foto: Cao Ghiorzi/PML