Com mais uma goleada, Leoas asseguram vaga na semifinal

Time lageano joga nesta quinta em busca do primeiro lugar do grupo

A julgar pelas primeiras rodadas, ninguém duvidava que as Leoas goleariam o Atlantes, da Bolívia, em sua terceira partida na Copa Libertadores. E na quadra do Centro Olímpico do Paraguai, o script foi seguido à risca. Só no primeiro tempo, com uma atuação perfeita de Amandinha, as brasileiras fizeram oito gols nas bolivianas.

O primeiro ataque, aos 30 segundos, quase foi também o primeiro gol: Amanda Souza chutou rente à trave esquerda. Logo depois, Amandinha carregou na ala esquerda e chutou cruzado à meia-altura para abrir o marcador. Amanda, recebendo passe de Amandinha posição de pivô, marcou o segundo. O terceiro também foi ação das “Amandas”: a Souza cobrou escanteio na direção de Amandinha que chutou sem defesa para a goleira Elizabeth Limachi. No quarto gol, Diana roubou a bola de Salazar e rolou para Amandinha, que colocou a bola no ângulo esquerdo.

Já com outro quarteto em quadra, Mayara deixou Giy livre para fazer 5x0. Diana tocou para Amanda Souza ampliar para seis, Thaís marcou o sétimo em passe de Amandinha, e Amandinha de novo tocou para Jhennif fechar o primeiro tempo em 8x0.

No segundo tempo, dosando as energias e com mais trocas de atletas, mais cinco gols. Pelé tocou para Amanda Souza no segundo pau fazer o terceiro dela no jogo e aumentar para 9x0. O décimo foi mais uma assistência de Amandinha, desta feita para Diana. O 11x0 foi o mais belo dos gols: Diana tocou para Amandinha, que devolveu em um passe por elevação e Diana mandou uma bomba de voleio. Giy, em jogada individual coroada com um balaço no alto, fez 12x0. Fechando a conta, May arrancou pela direita e tocou para Jhennif no segundo pau e a mineira escorou para as redes: Leoas 13 x 0 Atlantes, mais um baile lageano em Assunção.

Na tarde desta quinta-feira, às 14 horas, as Leoas enfrentar as colombianas do Lyon, também conhecidas como “las leonas”. Na preliminar de quarta-feira, o Lyon goleou o Palestino por 7x0 e também chegou a três vitórias, de modo que o confronto Brasil x Colômbia vale o primeiro lugar no Grupo B da Copa Libertadores.

Texto: Assessoria Leoas da Serra | Fotos: Fotos: Divulgação/APF