Prática profissional já na primeira fase de Ciências Contábeis

Metodologia de ensino oferecida na Uniplac permite que o estudante tenha contato com a prática profissional já no primeiro semestre do curso

Com objetivo de dinamizar as aulas da disciplina de Contabilidade Informatizada e demonstrar de forma prática as possibilidades de uso da Calculadora HP12C, a professora Sabrina Bet Sagaz, organizou um encontro entre os alunos do 1º semestre de Ciências Contábeis com um profissional da área de seguros. O convidado da Vidacor Corretora de Seguros, Manoel Sagaz Neto, exemplificou diversas soluções e destacou as principais utilizadas no seu dia a dia e que possivelmente farão parte da rotina dos futuros contadores.

A aluna Vivian Eineck Bibows salienta a importância do encontro. “Foi muito bom ter esse contato com a calculadora HP12C já no 1º semestre. Tudo isso é de extrema importância para a nossa formação”.

Sobre a calculadora

A HP 12C é uma calculadora financeira que possibilita executar cálculos de operações financeiras envolvendo juros simples, compostos, amortizações, entre outros, aplicáveis as mais diversas áreas.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Professora Justine Maria / Arquivo Pessoal