Uniplac presente em Congresso na Argentina

Um dos mais respeitados e tradicionais Congressos da Odontologia, que acontece desde 1901, o “World Dental Congress” da Federação Dentária Internacional contou este ano com representantes da Uniplac. Realizado na capital da Argentina, Buenos Aires, o evento teve a participação de mais de 10 mil inscritos, oriundos de 130 países.

Representando a Uniplac, os acadêmicos Matheus Beumer e Andrei Figueiredo, bolsistas de Iniciação Científica sob a supervisão da Professora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde, Vanessa Valgas prestigiaram o evento. Durante o congresso, o trabalho “Oral Health: The First to Decline During Obesity” que demonstrava os impactos deletérios da obesidade sobre a saúde bucal, teve sua relevância científica reconhecida através da seleção como um dos cinco melhores trabalhos em sua categoria.

Momentos como esse permitem que a linha de pesquisa ganhe mais relevância através de um reconhecimento internacional. Este trabalho teve também a participação dos mestrandos Gustavo Brentano e Jamile Fonte Boa, e foi realizado através da parceria da Uniplac com o Hospital Tereza Ramos. O “World Dental Congress” foi realizado entre os dias 5 e 8 de setembro.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Vanessa Valgas / Arquivo Pessoal