‘Avaliação de Aprendizagem para Alunos com Deficiência’ é tema da palestra desta quinta no Seminário de Inclusão

Até sexta-feira (21) a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebe o VI Seminário de Inclusão e o V Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Nesta semana dedicada a debater temas a respeito da inclusão, o auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) acolhe pessoas interessadas no assunto, além de profissionais que fazem relatos das suas experiências.

Nesta quinta-feira (20), os participantes do Seminário terão a oportunidade de ter uma palestra com a pedagoga Edite Sehnem, com o tema ‘Avaliação de Aprendizagem para Alunos com Deficiência’. O encontro ocorre em dois horários: das 14h às 17h; e das 19h às 22h.

Já na noite de quarta-feira (19), os participantes acompanharam a palestra “Gatilhos de Superação”, com o escritor e produtor de conteúdo, Marcos Petry. O palestrante possui autismo de alto funcionamento e comanda um canal no Youtube chamado de “Diário de um Autista”, onde busca ajudar no entendimento do Espectro do Autismo. Durante a palestra, Petry apresentou ações que podem ser implantadas no dia a dia, para fomentar o potencial do individuo autista.

Além da palestra desta quinta, as atividades continuam amanhã, quando acontece, na Praça da Catedral, a Mostra de Entidades e Serviços Prestados às Pessoas com Deficiência. Promovido pelo Curso de Psicologia da Uniplac, o VI Seminário de Inclusão conta com apoio da Comissão Institucional de Acessibilidade (CIA), Centro Especializado em Reabilitação (CER II), Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (Comped) e Secretaria Municipal de Educação de Lages.

Confirma a programação dos últimos dias:

Quinta-feira 20/09

14h às 17h e 19h às 22h - Palestra: Avaliação de Aprendizagem para Alunos com Deficiência - Palestrante: Pedagoga: Edite Sehnem - Auditório CCET Uniplac

Sexta-feira 21/09

10h às 16h - Mostra de Entidades e Serviços Prestados às Pessoas com Deficiência - Praça da Catedral

Texto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac

Fotos: Assessoria Uniplac.