Curso de Engenharia de Produção promove 1º Workshop

Com acadêmicos do 8º e 9º semestre, o tema escolhido para o primeiro Workshop do curso de Engenharia de Produção foi “Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental nas Organizações”

Organizado em formato de debate, o 1º Workshop do curso de Engenharia de Produção da Uniplac tratou de assuntos como, sensibilizar as mais diversas organizações da importância e benefícios da qualidade, implantação dos sistemas de gestão, gestão ambiental com vistas ao tratamento de diversos tipos de resíduos, resultados, conhecimento dos processos de cada segmento, da indústria, da prestação de serviços, na atividade financeira, de supermercados e setor hospitalar.

O evento trouxe novidades importantes aos acadêmicos e professores participantes. O tema que mais gerou interesse foi abordado pelo representante do Hospital Infantil Seara do Bem, Éder Alexandre Gonçalves. O administrador comentou sobre uma capa da revista Superinteressante que dizia que pegar avião é 33 mil vezes mais seguro  do que ser internado em hospitais por erro médico ou inconformidade em atendimentos e acabou por atrair as atenções dos presentes.

O evento faz parte do Projeto de Extensão elaborado pelo Curso de Engenharia de Produção e recebeu como mediadora a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Uniplac, Professora Dra. Cristina Keiko Yamaguchi. Além dos acadêmicos do 8º e 9º semestre, participaram os professores Gilmar S. Pereira, Luis Antonio Pereira, Adriana Berlanda, Ilton Agostini e o coordenador do curso, Ivan Ivanov.

Empresas participantes

Transul Transportes Urbanos Ltda, representada pela Gerente de Qualidade e Segurança do Trabalho Cristina Yamagushi,  Minusa Trator Peças S/A representada por Robson Rafael Farias, Cooperativa Credicomin representada por Jorge Luis Arruda Coelho, Angeloni S/A representada pela Engenheira Ambiental Juliane Mendes e Hospital Infantil Seara do Bem representado pelo Administrador Éder Alexandre Gonçalves.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Professsor Ivan Ivanov / Arquivo Pessoal

Confira a Galeria de Fotos