Saldo positivo das Leoas no Oeste

Uma vitória e um empate. É assim que terminaram os dois jogos das Leoas da Serra no Oeste, na última quarta-feira (29). Na partida válida pelo Campeonato Catarinense sub-20, disputada no município de Arvoredo, o time lageano venceu a equipe da Chapecoense/ADELL pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol saiu ainda no primeiro tempo, após lindo lance da camisa 13, Giy, que tocou para Rúbia avançar pela esquerda e mandar no segundo pau para Pelé, que entrou de carrinho e estufou a rede. Ainda no primeiro tempo Mayara acertou o travessão e quase ampliou.

Veio a segunda etapa. A Chapecoense tentava, mas não conseguia ir às redes, por conta da marcação das Leoas que continuava firme. Destaque para duas boas defesas da goleira Duda, assegurando a vitória. Perdendo o jogo, o time da casa até tentou algumas jogadas usando a estratégia de goleira-linha, mas sem sucesso. O fim da partida foi de bastante pressão, mas a Leoas se postaram bem em duas linhas defensivas e asseguraram o triunfo e a liderança do campeonato. Embora empatadas em número de pontos com o Balcam, as Leoas têm melhor saldo de gol average.

Clássico do futsal: Leoas x Female

Mais tarde, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chpaecó, no jogo válido pela Liga Catarinense de Futsal, as Leoas enfrentaram a Female, no maior clássico do futsal feminino brasileiro da atualidade. Jogo pegado, com os dois times jogando com força total.  O time da casa saiu na frente com gol de Micheli, ainda no primeiro tempo. Logo depois, as Leoas empatara a partida com Amanda Souza aparecendo na posição de pivô para deixar tudo igual. Diana quase virou o marcador com um chute de canhota que estourou na trave de Giga, mas a Female também ameaçou com Taty perdendo sozinha embaixo da meta, em bola que acertou o travessão.

Logo no começo do segundo tempo Tampa abriu 2x1 para as Leoas. A Female saiu atrás do empate e deixou quadra aberta. Várias vezes as Leoas estiveram por marcar e em uma delas Greice chutou e a bola passou raspando. Aliás, foi a melhor partida de Greice desde que voltou da lesão que ocorreu há dez meses. No entanto, o desperdício custou caro e em erro defensivo das Leoas as donas da casa conseguiram empatar a partida, deixando 2 a 2 no placar com gol de oportunismo da camisa 11, Nega. O jogo, que já estava emocionante, aumentou ainda mais a temperatura. Amandinha não perdoou um erro de passe da Female, saiu cara a cara com Giga e chutou colocado, rasteiro, no canto esquerdo: com a categoria da melhor do mundo, Leoas na frente em 3x2. A própria Amandinha teve a chance de aumentar para 4x2, mas o chute saiu mascado. A partida estava se encaminhando para o fim, tudo levava à vitória das Leoas, até que, faltando menos de um minuto para o fim, Micheli deixou novamente tudo igual, 3 a 3. No último segundo, Diana ainda teve a chance de dar a vitória às Leoas, mas o chute foi para fora.

É o terceiro empate em 3x3 entre as duas equipes em 2018 e, certamente, foi um jogo à altura dos dois times. Para a Female, valeu pela reação. Para as Leoas, valeu por manter a invencibilidade no ano diante do tradicional rival – são cinco jogos, com duas vitórias lageanas e três empates. Agora, ambas as equipes se voltam aos treinamentos visando os Jogos Abertos, onde tudo indica que se encontrarão novamente na decisão.

Texto: Gabriela Sassi / Assessoria Uniplac | Fotos: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos