Ventos fortes causam estragos na Uniplac

Em que pese que a Epagri/Ciram alertou para o risco de granizo e fortes ventos na região do Planalto Sul, na Uniplac o dano foi mínimo.

Com fortes rajadas de vento e chuva, a cobertura de um dos corredores próximos à Central de Atendimento da instituição ficou rasgada, devido à queda de uma telha. O temporal aconteceu poucos minutos antes das 19h da sexta-feira, 24. Apesar dos poucos danos na universidade, o município de Painel sofreu com a chuva de granizo. Em São Joaquim, os fortes ventos foram capazes até de derrubar árvores, segundo informação do portal São Joaquim Online.

Na previsão do tempo da Epagri/Ciram, o sábado vai apresentar condição de tempestades no início da madrugada, mas com sol no decorrer do dia na maior parte de Santa Catarina. Apesar disso, a temperatura deve diminuir, com chance de neve e chuva congelada na Serra. No domingo o tempo não tem grandes alterações, com mínimas próximas de 0°C e negativas e geada nas áreas altas do Estado.

Texto: CNU/ June de Barros