Uniplac disponibiliza aulas de reforço para a disciplina de Fenômenos de Transporte

A coordenação das Engenharias busca diminuir o alto nível de reprovação dos alunos na área.

O curso possui 52 vagas, porém o número de alunos matriculados já totaliza 59. Esses que excedem as vagas poderão realiza-lo mesmo assim, pois a limitação é apenas de tamanho de sala no dia da prova, que será realizada no maior laboratório do CCET para que seja possível comportar todos os acadêmicos.

Por ser uma disciplina complexa, com bastante conteúdo e que exige várias tentativas para o acadêmico passar, resulta em uma grande procura por parte dos alunos. O Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Diogo Felipe Steinheuser, explica que esse reforço é a primeira vez que acontece na Universidade.

“Geralmente o professor tem monitores, por exemplo, nesse semestre foram requisitadas duas vagas de monitoria com duas horas semanais. Que a gente sabe que na teoria vai ser pouco, porque são muitos exercícios para resolver. Vou dar um exemplo para vocês, tem capítulos de livros que tem 50 exercícios para resolver. São 12 capítulos o primeiro livro”.

Além de ser uma das três disciplinas mais difíceis do curso de Engenharia Civil, ela visa pelo menos 1h de estudo diário durante todo o semestre. “Esse curso acredito que se ele abrir os horizontes que precisam ser abertos, principalmente da parte de hidrostática e hidrodinâmica e das transmitâncias de calor, que são as três partes mais difíceis da disciplina, fora os outros fenômenos físicos, ele já vai clarear demais, porque o aluno precisa”, acrescenta Diogo.

Assim, a aula pretende pegar os pontos principais e dar uma expandida nesse conhecimento dos alunos. As aulas serão ministradas pela aluna de Mestrado em Ciências Ambientais do CAV, Paula de Andrade. Ela salienta que a prática é um dos métodos necessários para um bom resultado dos alunos.

O curso é aberto para acadêmicos de outras instituições e possui carga horária de 20 horas. As inscrições ocorrem até o dia 20 de agosto. Para mais informações acesse https://www.uniplaclages.edu.br/eventos_visualiza/1602/curso-de-extensao#conteudo

Texto: CNU/ Gisele Urnau