Uniplac estuda parceria com Instituto Dorvalino Comandolli

O Reitor, professor Kaio Amarante e os Pró-Reitores, professora Cristina Keiko Yamaguchi e professor Alexandre Tripoli Venção, estiveram no Instituto Dorvalino Comandolli a fim de conhecer os projetos desenvolvidos no local.

Com intuito de ampliar sua participação na comunidade, representantes da Uniplac foram observar os trabalhos e ações desenvolvidos pelo Instituto Dorvalino Comandolli, localizado no Bairro Sagrado Coração de Jesus. O convite partiu do Terapeuta, Ilson Barros e, após ver os projetos o Reitor, professor Kaio Amarante, se diz animado com o lugar. Ele acredita que há uma infinidade de projetos que integrem a Uniplac com o Instituto Dorvalino Comandolli. “Vendo a diversidade de serviços que vocês para a comunidade, eu consigo enxergar vários cursos que podem se encaixar aqui e ajudar de alguma forma. Seja de forma voluntária, projetos de extensão, entre outros”, relata.

O Instituto nasceu da ideia de seu presidente, Alessander Comandolli, com o objetivo de dar para a população mais carente da região, uma condição mínima de cuidados e encaminhamentos quando necessários. No local trabalham 17 voluntários e cinco instituições parceiras. Dentro do Instituto há uma cozinha equipada, banheiros adaptados, sala de costura, sala de computadores, consultório médico e odontológico, sala de beleza, entre outros espaços que proporcionam uma melhor qualidade de vida para as 1500 pessoas que procuram ajuda todo mês.

Assim, o projeto hoje tem por objetivo atender as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, através de cursos de capacitação com o objetivo de geração de renda e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Além de assistir em particular, a maternidade, a infância, a adolescência e aos idosos em suas diversas necessidades.

Para conhecer melhor o Instituto acesse: www.idcbrasil.com

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos