A Fundação Logosófica traz para a Uniplac o projeto “O jovem e a construção do próprio futuro”

Com o objetivo de contribuir para a formação humana do jovem universitário, com elementos de reflexão e juízo que favoreçam seu preparo para a vida em diversas situações, a Fundação Logosófica e a Uniplac trazem o curso “O jovem e a construção do próprio futuro”. Ele será ministrado em quatro módulos, aos sábados, das 10h às 11h50, com palestras e aulas, a partir de 25 de agosto.

“Os palestrantes que farão parte deste projeto são docentes da Fundação Logosófica, que trabalham nas mais diversas áreas, como também jovens universitários, que praticam a Ciência Logosófica em suas vidas”, explica uma das organizadoras do curso, Diane Aglae.

“Quem fizer o curso vai aprender um pouco mais da concepção logosófica sobre aspectos importantes para a construção do próprio futuro, além de receber certificação de até 20 horas”, diz Diane. “Os encontros serão também de grande valor ao acesso de uma nova linha de conhecimentos voltados à Vida Humana, fundamentais em nossos dias”, reforça.

Atualmente os jovens precisam pensar em todos os aspectos do seu futuro, não somente o profissional, mas o lado humano, para que seja um ser humano melhor. “Sendo um ser humano melhor certamente terá sucesso profissional, financeiro, sucesso em todos os aspectos de sua vida. Outro aspecto é o pensar com antecedência, se planejar, para ter mais acertos que erros”, conclui Diane.

Entenda o curso

Segundo Diane, a formação técnica dos jovens já é cumprida pela Universidade, a Logosofia vem para contribuir na formação do ente humano como ser integral, aquele que aprendendo a conhecer a si mesmo aprende qual a sua colocação nos ambientes que frequenta, além do profissional.

“Esse curso é um convite a rever conceitos e a possibilidade de refletir o quanto o ser humano está em permanente superação, para tal, o conhecimento é essencial. A Uniplac e a Fundação Logosófica juntas, podem cumprir com esse objetivo trazendo ao jovem universitário esses conhecimentos”, diz Diane.

Os temas abordados no curso “O jovem e a construção do próprio futuro” levarão a profundas reflexões sobre a vida e quais os valores necessários para encaminhá-la com mais acertos. “Não basta ser um técnico de qualidade, busca-se hoje um profissional que saiba ser e conviver, que seja humano, que além de buscar aperfeiçoamento profissional, busque conhecimentos que o leve a ser melhor como ser humano. Que se supere e colabore com a superação dos que com ele convivem”, conclui Diane.

Conheça os temas dos encontros e venha fazer parte dessa conquista.

As inscrições podem ser realizadas no site da UNIPLAC: www.uniplac.net

Texto: Débora Bombilio / Assessoria Uniplac | Fotos: Diane Aglae / Arquivo Pessoal

Confira a Galeria de Fotos