Uniplac abre sua agência de notícias

Na era da informação, o trabalho desenvolvido pelas agências de notícias é cada vez mais necessário, onde o principal objetivo é difundir informações e notícias. Por isso, os alunos da oitava fase do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), desenvolveram a Central de Notícias Uniplac (CNU).

A nova atividade visa a produção de notícias relacionadas a serviços, eventos, pesquisa e extensão da universidade. Ela envolve não apenas os alunos da oitava fase, mas também todos os acadêmicos do curso de Jornalismo. “Será uma experiência altamente enriquecedora para todos participantes e, ao mesmo tempo, irá ampliar a divulgação das ações e serviços que ocorrem dentro da instituição”, comenta o coordenador do curso, professor Luiz Augusto Del Moura.

As palavras do coordenador do curso encontram eco junto ao acadêmico Dionathan Patrick Adão, que entende que a ação vai beneficiar tanto os alunos quanto a universidade. “Utilizamos o espaço acadêmico e as ações desenvolvidas para pôr em pratica tudo aquilo que adquirimos de conhecimento durante o curso. Percebemos por meio da teoria, que as agências possuem um papel fundamental na difusão de informações, por isso a necessidade dela na Uniplac”.

A CNU está aberta para sugestões. Acadêmicos, professores e técnicos podem mandar sugestões de matéria no e-mail agenciajornalismo@uniplaclages.edu.br.

Texto e foto: CNU

Confira a Galeria de Fotos