Equipe da Uniplac visita o Aterro Sanitário Municipal de Lages

Ação fez parte do Projeto: Conhecendo os caminhos do lixo

A equipe de profissionais dos setores de saúde da Uniplac participou na última quinta-feira (26) de uma atividade de saída a campo, para a complementação da Capacitação realizada semestralmente pela Responsável pelo Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, Juliana Amarante, através do projeto: Conhecendo os caminhos do lixo.

O projeto de Educação Ambiental: Conhecendo os caminhos do lixo é mais uma ação do Grupo Garis - Grupo de apoio à implementação e gestão dos resíduos sólidos, do qual a Uniplac é parceira, sendo que neste projeto, além do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – MPSC, através da 13ª Promotoria de Justiça de Lages, participam também a Universidade do Estado de Santa Catarina – CAV/UDESC, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Lages e a Incubadora Tecnológica de Cooperativa Populares – ITCP/Uniplac.

O objetivo do projeto é exercer a Educação Ambiental através de visitação ao Aterro Sanitário Municipal de Lages, à Cooperativa de Catadores e a um ponto de Microcompostagem Orgânica, visando conhecer os caminhos percorridos pelo lixo gerado, favorecendo a tomada de consciência para a necessidade de ações para a destinação mais adequada, seja para reciclagem, compostagem ou aterramento.

Esta saída foi acompanhada pelo Prof. Germano Güttler (Udesc/CAV), Prof. Antonio Osvaldo Storel Júnior (Composta São Paulo), Profª Ana Emília Siegloch (Mestrado em Ambiente e Saúde/Uniplac), Sílvia de Oliveira (Secretaria de Meio Ambiente) e alunos do curso de Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável da Uniplac, que estão desenvolvendo seus Trabalhos de Conclusão de Curso na área de Gestão de Resíduos.

Confira a Galeria de Fotos