Grupo Arte na escola da Uniplac visita o Uruguai

O grupo de estudos Arte na Escola da Uniplac esteve de 18 à 23 de julho,  em viagem de estudos pelo Uruguai, passaram pelas cidades de Punta Del Leste, Montevidéu, Colônia do Sacramento e Chuy. O grupo visitou museus, hotéis cassinos e lugares históricos, sempre acompanhados por um guia local.

Um dos lugares que mais chamou a atenção foi a passagem por Punta Ballena onde visitaram a Casa Pueblo, antiga casa de verão do arquiteto  e artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró. O local atualmente é uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura.

Em Montevidéo conheceram o centro histórico, a Catedral  Metropolitana, o Cabildo, o Teatro Solis, a Praça da Independência, o monumento ao General José Artigas. À noite os visitantes foram ao jantar Show “El Milongon”.

No terceiro dia, conheceram a cidade declarada como Patrimônio Histórico Cultural pela Unesco: Colônia do Sacramento. Uma cidade típica portuguesa rica em uma arquitetura datada do século XVII.

Confira a Galeria de Fotos


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática