Professor da Uniplac representa SC em Minas Gerais

Ocorreu na última semana em Itapeva, Minas Gerais, a Virada de Autores da Nova Escola, evento apoiado pela Fundação Lemann e pelo Google, com a participação do professor da Uniplac Carlos Eduardo Canani, o professor Cadu, selecionado como Mentor do Time de Autores de Língua Portuguesa em um processo que envolveu mais de 5000 professores de todo o país, sendo o único selecionado do estado de Santa Catarina para realizar esse trabalho.

A mentoria envolve a orientação dos professores-autores de todo o país na elaboração de 1500 planos de aula de Língua Portuguesa, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alinhados ao que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Trata-se de um intenso processo formativo e colaborativo com vistas a impactar diretamente a qualidade da educação do Brasil, sobretudo no momento histórico de implementação da BNCC.