Fisio Alongue realiza 1º Arraiá

Curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realiza o 1º Arraiá do Fisio Alongue. O evento acontece no próximo sábado (30), as 16h, na Associação dos Funcionários das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Afeup).

A atividade contará com a presença de professores e alunos, além da comunidade externa, neste caso, pacientes do projeto Fisio Alongue. Este, consiste no atendimento dos pacientes da Clínica Escola que estão perto de receber alta, mas querem continuar realizando o tratamento de fisioterapia. Nesta fase, o processo é desenvolvido em grupo e os atendimentos são realizados pelos alunos da nona e décima fase do curso.

O projeto existe desde agosto de 2017 e conta com uma atividade externa a cada mês. O Arraiá será a ação de junho E pretende exercer a integração entre os participantes, o convívio social e as relações de amizades. A iniciativa contará com atividades como o Casamento Caipira e Quadrilha.

A Supervisora do Estágio de Fisioterapia da Clínica Escola e responsável pelo projeto, Msc. Simone Rausch, destaca que o resultado disso é o bem-estar, visto que “o bem-estar emocional está ligado com o físico, e vice-versa.

Para participar da festa Junina, é necessário ser participante do Fisio Alongue.