Curso de Direito da Uniplac promove mais uma edição do projeto Júri Simulado

O Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac (CCJ) sediou na última sexta-feira, 15, mais uma edição do Júri Simulado, evento organizado pelo curso de Direito. O projeto de extensão ocorre semestralmente e é coordenado pelo advogado e professor do curso de Direito, Pablo Buogo, reunindo acadêmicos das sétimas fases do curso. O objetivo é aliar a teoria à prática e possibilitar que os acadêmicos vivenciem o cotidiano do Tribunal do Júri, o que, na visão do professor, é essencial.

Nesta edição, os acadêmicos organizaram e simularam uma sessão do Tribunal do Júri baseados em caso real de homicídio duplamente qualificado. “Tratando-se de um processo interessante que envolve dois réus, possibilitou-se, sobretudo, a integração entre as duas turmas (matutino e noturno), ressaltando a importância do evento para a vivência acadêmica e para o curso em si”, comenta o professor Buogo.

Confira a Galeria de Fotos