Uniplac recebe Workshop sobre Identidade Cultural na Serra Catarinense

Identidade Cultural na Serra Catarinense é tema de Workshop a ser realizado na Uniplac. As atividades serão desenvolvidas nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). A proposta busca fortalecer e potencializar a cultura regional por meio de palestras e oficinas que contemplem a definição de objetivos de curto e médio prazo.

Nos dois dias de Workshop, haverá a presença de produtores rurais, pousadas, vinícolas, fornecedores em geral, artistas, artesãos, agências de propaganda, restaurantes, organizadores de eventos, agroindústrias e tecnologia da informação para a participação de uma rodada de negócios de turismo a ser organizado pelo Sebrae. O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, destaca que é importante fazer a inscrição, que é gratuita, antecipada por conta da dinâmica da atividade. “O processo é organizado antecipadamente por um programa de computador para que todos tenham a chance de se apresentar para todos os outros participantes de uma forma rápida e dinâmica”. A sessão será realizada numa parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

A secretária executiva do Conserra, Ana Vieira destaca que “o objetivo desse evento será planejar ações de incentivo à discussão de elementos com potenciais indutores de desenvolvimento sustentável de cultura, educação e turismo na região”.

O evento, uma iniciativa do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte e conta com apoio da Uniplac, Udesc, IFSC, Epagri, Amures, Cisama, Conserra, Órion Parque, MTG/SC eSebrae ocorrerá durante o período matutino e vespertino, nos dois dias de atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.sympla.com.br/workshop---identidade-cultural-na-serra-catarinense__303821

Palestra com o ex-ministro do turismo

O Sebrae promove ainda uma palestra sobre turismo inteligente e cenário econômico para os pequenos negócios com o ex-Ministro do Turismo, Luiz Barreto. A presença de Barreto está programada para às 13h30 do dia 21.