Reuni Experience envolve estudantes de Sistemas de Informação da Uniplac

Desde 2016, o Reuni Experience já envolveu mais de 300 pessoas da academia. Ao todo, cinquenta projetos já foram apresentados para a comunidade.

A oitava edição do programa Reuni Experience aconteceu no Órion Parque Tecnológico, entre os dias 11 e 15 de junho, com participação dos alunos do curso de Sistemas de Informação da Uniplac. A atividade conta como Avaliação Integrativa e envolve estudantes de todos os semestres, divididos em 20 equipes.

A proposta é promover uma imersão colaborativa, com objetivo de resgatar e estimular o empreendedorismo universitário de forma abrangente, utilizando o ambiente estudantil como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais ideias e/ou projetos oriundos da academia, sejam estes diretamente das ações curriculares, de sala de aula ou do envolvimento com a comunidade externa a qual ela está inserida.

Na imersão do Reuni Experience os alunos recebem treinamentos para tirar suas ideias do papel e têm a oportunidade de “pôr a mão na massa” durante o processo, recebendo mentorias de professores, consultores, e empreendedores da comunidade. As empresas residentes do Órion Parque terão um papel central nessa dinâmica.

Em paralelo com as atividades acontece o Reuni Game, uma gincana com o intuito de estimular o espírito de equipe e a criatividade dos participantes. Ao final do evento acontecem duas premiações: uma para o melhor projeto e outra para a equipe ganhadora do Reuni Game. Tudo isso com a finalidade de simular o cenário de um empreendedor no dia-a-dia da execução do seu projeto.

O Reuni Experience Sistemas de Informação da Uniplac 2018 tem o patrocínio de Inovadora Sistemas, NDD, ilergic, Limpar Serviços de Limpeza e Conservação, Laboratório Clínico Santa Rita e Canal Telecom.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac