Acadêmicos de Biomedicina participam do 4º Encontro da Saúde do CAV/Udesc

Os acadêmicos do curso de Biomedicina da Uniplac participaram do 4º Encontro da Saúde realizado no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em parceria com os acadêmicos do curso de Agronomia. Na oportunidade, os alunos da Uniplac realizaram uma oficina com o tema “Promoção da saúde e prevenção da obesidade”, com avaliações do IMC (Índice de Massa Corporal), aferição da pressão arterial, teste de glicemia e um questionário avaliando o risco de desenvolver diabetes.

O evento, que ocorreu na última quinta-feira, 10, contou com uma programação repleta de palestras e oficinas, com temas como “Coaching: ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional”, “Homeopatia como forma de tratamento natural para problemas físicos e psicológicos” e exercícios funcionais, objetivando integrar os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Biomedicina juntamente com a comunidade na busca de qualidade de vida e prevenção da saúde. Incentivar um estilo de vida mais saudável entre os acadêmicos e a comunidade universitária.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos