Curso de Jornalismo da Uniplac participa da segunda noite do Conexão Serra

O Conexão Serra, maior encontro de tecnologia da Serra Catarinense, possui uma programação voltada para empresários, profissionais da área de tecnologia da informação, estudantes de graduação e ainda, estudantes do ensino médio. Pensando nisso, a professora de Webjornalismo, Tatiane Rosa Machado levou a turma do 5º semestre de Jornalismo da Uniplac ao evento.

Lá, os alunos puderam transitar entre dezenas de estandes e assistir à palestra principal da noite com o Jornalista, Apresentador de Televisão, Radialista e Humorista, Luciano Potter. Ao longo de aproximadamente 1 hora, Potter abordou o tema “Mudanças Digitais”. O palestrante usou de seu humor para entreter a todos e apresentar uma espécie de linha do tempo da tecnologia, dos toca discos e walkman até o mp3 e a Netflix. Ousou até em mostrar como algumas plataformas poderão ser daqui alguns anos.

A acadêmica do 5º semestre de Jornalismo, Caroline Goulart, relatou que é mágico ver o quanto a tecnologia evoluiu. “Alguns aparelhos que o Potter mostrou eu não cheguei nem a conhecer. Parece surreal ver toda a tecnologia que temos a disposição hoje. Imagino o que virá nos próximos anos”, completa.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Andrielle Machado e Mariana Paes / Jornalismo Uniplac

Confira a Galeria de Fotos