Uniplac adere aos certificados digitais

A Uniplac em parceria com o Núcleo de Informática Uniplac (NIU) está lançando em seu site oficial o Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos (SGCE), nele será possível o acadêmico emitir seu certificado em eventos e atividades dentro da universidade.

O sistema permite que o usuário acesse um histórico dos certificados eletrônicos. A partir desse histórico, é possível selecionar um certificado específico e visualizar o documento na tela do computador. Cada certificado conta com uma chave eletrônica – um código alfanumérico gerado automaticamente e impresso no próprio documento, que funciona como assinatura digital. Essa chave eletrônica permite ainda que qualquer pessoa verifique a autenticidade de um certificado entregue pelo portador, acessando o sistema via internet e digitando o código. O sistema gerará o certificado do mesmo modo ou informará se ele for inválido.

Pode ser acessado no link

Texto: Jefferson de Liz Rocha / Assessoria Uniplac