Uniplac apresenta as Leoas da Serra 2018

Nesta manhã (16/02), no auditório do Midilages, na Uniplac, a Prefeitura de Lages, Uniplac, Engie Energia, Transul, Restaurante Bistrô, entre outros patrocinadores e apoiadores, apresentaram oficialmente as atletas do time profissional das Leoas da Serra, bem como outras jogadoras da base para a temporada 2018.

Presente ao ato, o prefeito Antônio Ceron, ressaltou a importância do projeto Leoas da Serra para Lages, como uma forma de ajudar na inclusão social, por intermédio do esporte, de muitas jovens do município. "Nós queremos que vocês vençam, com certeza. Mas a vitória é apenas uma consequência e nós sabemos que às vezes, dentro da quadra, não acontece. O mais importante é que vocês sejam exemplo para nossas jovens e crianças. E que mostrem, como vosso trabalho e dedicação, que é possível sonhar com algo grandioso e em vencer na vida", destacou Ceron. Mesma linha de pensamento foi abordada pelo deputado estadual Gabriel Ribeiro e pelo superintendente da FME de Lages, Nilson Cruz.

Já o pró-reitor de ensino da Uniplac, professor Kaio Amarante, enfatizou o orgulho da instituição por fazer parte do projeto Leoas da Serra e que as atletas alunas da Uniplac, servem de exemplo altamente positivo para os demais acadêmicos da instituição. Ele citou ainda o fato de que pela primeira vez na história recente da Uniplac, foram matriculados mais de mil novos calouros no início de um semestre. Vale lembrar que a campanha do vestibular de verão 2018 da Uniplac teve como principal destaque, justamente a equipe das Leoas da Serra.

O projeto

O projeto Leoas da Serra, idealizado pelo advogado Maurício Neves de Jesus, tem como missão, através do futsal feminino, fazer um trabalho de base de revelação de talentos, por meio da abertura de várias escolinhas de futsal feminino nos bairros da cidade. Atualmente, são mais de 400 meninas que participam do projeto. Mas a meta é que esse número cresça e possa atingir até 2.000 crianças, de acordo com Maurício Neves de Jesus. Neste ano, entre as competições que as Leoas da Serra vão disputar estão a Libertadores da América, o estadual e os Jogos Universitários do brasil.

Já no dia 02 de março, no Jones Minosso, as Leoas da Serra disputam a primeira partida do ano. Será um amistoso contra o Corinthians de São Paulo. E no dia 12 de março, também no Jones Minosso, a Seleção Brasileira de Futsal (que tem três Leoas convocadas) jogará contra a Seleção do Paraguai. Ingressos já estão à venda para essas duas partidas nas lojas conveniadas e apoiadoras.

Confira a Galeria de Fotos