Uniplac participa de Reunião para o Programa Cidade Empreendedora no Órion Parque

Na tarde desta quarta-feira (31), o Órion Parque Tecnológico foi palco do segundo seminário de Tecnologia e Inovação do programa Cidade Empreendedora. O Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal integra o programa Cidade Empreendedora, juntamente com o Seminário de Eixos Estratégicos, que discutem temáticas de cinco grandes setores: Agroalimentar; EletroMetalMecânica; Turismo e Comércio; Cadeia da Madeira e Tecnologia e Inovação. A iniciativa é da Prefeitura de Lages em parceria com o Sebrae/SC.

A ideia do programa é tornar Lages uma cidade mais empreendedora. Uma das ações é criar um Plano de Desenvolvimento Econômico dentro dessas temáticas. A última reunião desse segundo eixo de ação foi a do Órion.

Nas palavras do prefeito em exercício, Juliano Polese, a expectativa do Cidade Empreendedora é engajar os participantes e viabilizar um projeto a longo prazo. “A prefeitura quer ser um ator coadjuvante, não o principal. Esse projeto é de 20 anos. Buscamos parceiros no SEBRAE e em diferentes instituições para isso”, afirmou Polese.

Para o Órion, estar presente dentro de iniciativas desse tipo fortalecem a importância do Parque Tecnológico como promotor da atividade de inovação e empreendedorismo, principalmente nas áreas de Tecnologia da Informação.

Para Nelissa Branco, da empresa Softecsul – residente aqui no Órion Parque Tecnológico – e também participante do Núcleo de TI da ACIL, o encontro no Parque de Inovação é fundamental para o setor na região. “Acho muito bacana o Órion ser o protagonista dentro desse ecossistema. O principal objetivo aqui é a gente definir o planejamento estratégico e executá-lo, para que cada um possa dar um pouquinho do seu tempo e fazer com que a coisa ande. Temos que arrumar, como cidadãos que somos, esse tempo para essas iniciativas e fortalecer o ecossistema”, disse.

Texto: Coordenação Engenharia Elétrica