Uniplac reúne a imprensa e anuncia novidades

Na manhã desta terça-feira (30), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) abriu suas portas para recepcionar a imprensa da região, num café da manhã. Na oportunidade a direção da instituição anunciou mudanças que estão ocorrendo na universidade.

O reitor Luiz Carlos Pfleger lembrou que a Uniplac é a mais antiga universidade de Santa Catarina, e que está atualmente saneada e livre das dívidas e já iniciou um processo de novos grandes investimentos, se modernizando tanto na infraestrutura física, como na parte educacional. “Buscamos adaptar nossos preços à realidade da nossa região, reduzindo o preço das mensalidades, mantendo a qualidade de ensino”, comentou o reitor. No ano passado, a Instituição conseguiu novamente o credenciamento de Universidade, a partir de uma visita in loco de uma equipe de técnicos do MEC, alcançando o conceito 4. O máximo é 5.

Já o pró-reitor de ensino, Kaio Amarante destacou que nos últimos tempos a Uniplac realizou uma série de ações com vistas a buscar maior inserção e respaldo junto à comunidade. “Fizemos uma completa reestruturação curricular em 95% de nossos cursos, ampliamos a carga horária em praticamente todos os cursos, readequamos os valores dos créditos. E, com isso, tornamos os cursos até mais baratos”, falou. Amarante completou: “com essas e outras mudanças que fizemos, voltamos a ser competitivos depois de muito tempo. “Arrumamos a casa e agora é a hora de apresentar essas mudanças à comunidade e de aumentar o número de alunos”.

Promocional

Duas campanhas foram lançadas com vistas a beneficiar tanto os alunos já matriculados, como aqueles que pretendem ingressar, retornar, a universidade. Um dos projetos para aumentar o número de matrículas é o “Uniplac, Estamos Juntos”. Pelo projeto, onde cada aluno hoje matriculado na instituição tem o direito de indicar outro aluno para ingressar na Uniplac. Com isso, os dois terão benefícios em custos menores na mensalidade, que variam de 4% até 40% a menos para os dois (a média fica na faixa de 25%). Outro projeto é o “Começando Juntos”. Esta modalidade só é válida para novos alunos. Neste caso, cada novo aluno que ingressar poderá indicar mais dois, também com benefícios de desconto nas mensalidades.

Confira a Galeria de Fotos