CER II da Uniplac recebe visitas diretamente da Bahia

O CER II da Uniplac recebeu nesta quinta feira( 23/11) a visita da coordenadora técnica e assistente social  Rita Tais Guerreiro Pestana, juntamente com a também coordenadora  técnica e psicóloga  Elisângela César Gomes do Centro Especializado em Reabilitação – CER II de Itapetinga – BA. Este Centro Especializado trabalha com Deficiência Intelectual e Visual, juntamente com a APAE do município de Itapetinga.

As profissionais contam que há algum tempo estavam pesquisando os Centros de Reabilitação aqui no Brasil, no intuito de propor à direção uma reestruturação nos ordenamentos, já que o CER iniciou dentro de uma proposta já em andamento que é a APAE. Por meio dessa pesquisa na internet, encontraram o CER II Uniplac. O Manual de orientações do CER, os formulários utilizados e as atividades propostas numa perspectiva de multidisciplinariedade, chamaram atenção das técnicas, e logo agendaram visita “in loco” para conhecer mais de perto o funcionamento do CER II UNIPLAC.

O CER II Uniplac e o CER II de Itapetinga apresentam muitas semelhanças, dentre elas o atendimento multiprofissional, grande diferencial nas equipes.

O CER II de Itapetinga atende pessoas com deficiência intelectual e visual, em conjunto com a APAE desta cidade. Diante disso, as técnicas também conheceram a APAE de Lages, suas atividades, com destaque para a equoterapia, visita acompanhada pela psicóloga Vivian de Oliveira e a Coordenadora do CER UNIPLAC, Elusa Camargo. Segundo Rita Tais, “a troca de experiências foi riquíssima, vamos levar muitas coisas novas e aprendizagens e com certeza, pudemos deixar aqui um pouco do nosso conhecimento, em termos de reabilitação”.

Para a psicóloga Elisângela César Gomes, “as avaliações efetuadas pelos psicólogos do CER Uniplac, irão contribuir muito para suas atividades, iremos aproveitar muito do que nós vimos aqui”.

Para a coordenação e profissionais do CER II Uniplac essa visita realizada com profissionais de tão longe geograficamente, motivou e valorizou ainda mais os serviços prestados e toda estruturação das atividades tanto documental, quanto prática.

Texto: CER II

Foto: Ana Maria Souza